Vendas sobem 14% na Semana do Cliente e sinalizam chance de renda extra com produtos de tecnologia no fim do ano
Um levantamento da Getnet, fintech de pagamentos do Grupo Santander, aponta que o comércio brasileiro faturou 13,94% a mais durante a Semana do Cliente, realizada de 15 a 21 de setembro, em relação ao mesmo período de 2024.
O avanço foi liderado pelo varejo digital, que cresceu 12%, enquanto o comércio físico registrou alta de 9%. Entre os segmentos, bens duráveis tiveram o maior salto, de 25,52%, seguidos pelo setor de calçados, com 7,58%.
Bens duráveis e tecnologia concentram a demanda
No e-commerce, a categoria Venda de Roupas para Família subiu 11,12%, mas foram os produtos de maior valor agregado que puxaram o desempenho geral. De acordo com Rodrigo Carvalho, superintendente de Analytics da Getnet, o resultado combina promoções agressivas e expansão dos canais digitais.
Foco do consumidor migra para itens conectados
Outro estudo, da plataforma de compras AliExpress, mostra que entre junho e agosto os itens mais procurados pelos brasileiros foram computadores completos, consoles de videogame — que triplicaram em comparação com 2024 —, além de câmeras de ação panorâmicas e peças de rodas automotivas.
Smartphones, acessórios digitais e produtos associados ao estilo de vida online também ganham espaço, indicando que os presentes de Natal devem ser ainda mais conectados.
Imagem: Internet
Expectativa de fim de ano aquecido
Com o comércio já aquecido em setembro e o interesse dos consumidores voltado a itens de ticket mais alto e tecnologia, varejistas preveem um último trimestre dinâmico, sustentado pelo e-commerce e pelos novos hábitos de consumo digitais.
Com informações de InfoMoney
Compartilhe este conteúdo:



