MBRF investe R$ 312,5 milhões em colágeno de alta rentabilidade e assume 50% da Gelprime
São Paulo, 10 abr (Finanças & Renda Extra) — A MBRF (MBRF3) concluiu nesta quarta-feira a aquisição de 50% do capital da Gelprime, especializada em gelatina e colágeno, por R$ 312,5 milhões. O movimento reforça a entrada da companhia — resultante da fusão entre Marfrig e BRF — em um segmento classificado como “altamente rentável” e que cresce cerca de 7% ao ano desde 2018, segundo comunicado ao mercado.
O que muda para as finanças da empresa
De acordo com a MBRF, o negócio será efetivado em duas etapas. A primeira, realizada hoje, envolve a transferência imediata de 32% das ações da Gelprime para a subsidiária MBR Investimentos. Os 18% restantes serão incorporados em 1º de novembro, completando a fatia de 50% pactuada.
Fundada em 2019, a Gelprime produz, comercializa e distribui gelatina e colágeno a partir de matéria-prima de origem animal. Com o aporte, a empresa projeta expansão de capacidade para atender à crescente demanda global. A estimativa é que, após a consolidação da operação, a Gelprime detenha cerca de 5% da produção mundial desses insumos, apoiada na estrutura internacional da MBRF.
O investimento, anunciado originalmente em dezembro de 2024, faz parte da estratégia da MBRF de agregar valor ao portfólio com produtos de margens maiores, potencial que pode impactar positivamente receitas e fluxo de caixa — fatores observados por quem busca oportunidades de retorno no mercado de capitais.
Imagem: Internet
Com informações de InfoMoney
Compartilhe este conteúdo:



